Faz parte da essência humana o desejo de comunicar ao mundo seus sentimentos, desejos e sensações ... ao longo da história, homens e mulheres, usaram a criatividade para criar e inventar diferentes tecnologias para expressar seus mais loucos de todos os desejos: a Arte de Ser Humano!

6º ANO



Caverna de Lascaux. Suas pinturas foram descobertas em 1942, e tem 17.000 Anos.
A cor preta, por exemplo, contém carvão moído e dióxido de Manganês.
Nas grutas de Lascaux estão os melhores exemplares da arte pré-Histórica.

LASCAUX
Arte Pré-Histórica 



Para descobrir mais sobre a arte deste período da História Clique Aqui   A ARTE DA PRÉ-HISTÓRIA.






A cor é um elemento da composição plástica. Tem importância fundamental no Processo de Comunicação Visual.

A cor chama a atenção, transmite e desperta sensações; estimula e influencia, positiva ou negativamente, o comportamento humano.

Alguns fatores que determinam influenciam os significados das Cores:

  • Suas próprias características e propriedades.
  • Pessoal gosto.
  • Fatores culturais e psicológicos.
  • Moda.
A cor é caracterizada por:

Matiz : se REFERÊ à cor "pura". E a Propriedade da cor Opaco Dá Origem a Seu Nome ea diferencia de OUTRAS (azul, Amarelo, Vermelho, etc.) O arco-íris E uma decomposição da luz branca do sol e Contém de Todos os Matizes.


Saturação : Grau de Pureza de Cada cor. Dizemos Opaco UMA cor E Pouco saturada when apresenta Muito Branco na SUA Composição, Como É O Caso das Cores pastel.

Tonalidade : é uma caracteristica Resultante da proporção das núcleos Opaco compõem UO agregam uma cor UMA determinada. Por Exemplo, o verde amarelado verde azulado EO São Diferentes tonalidades da cor verde Secundária.

Brilho, Luminosidade UO Intensidade:  QUANTIDADE de luz that each cor possui. DEPOIS fazer Branco, o Amarelo e A cor Opaco TEM Mais Luminosidade. O negro E a ausencia de Luminosidade.


Como núcleos PODEM serviços classificadas also according to a SUA Origem:

Cores-pigmento:  São como núcleos encontradas NAS Tintas.

Cores-luz:  holofotes UO pontos com Luzes de DIVERSAS núcleos São o Exemplo Prático Desse Conceito. QUANDO um bis luz verde luz Vermelha São acesas juntas, tendem a reproduzir uma luz branca. O MESMO Fenômeno ocorre com uma luz azul e laranja. QUANDO holofotes de varias núcleos São acesos AO MESMO tempo, Como num espetáculo de Música UO nenhum teatro, o Resultado E uma luz branca, Que PODE Ser vista no Meio fazer palco.

Círculo cromático


Como núcleos, according to SUA Mistura, PODEM ser:

Núcleos Primárias:  núcleos SEM Mistura e Localidade: Não PODEM EM OUTRAS serviços subdivididas. No Caso de núcleos-pigmento, como núcleos Primárias São o azul, o Amarelo EO Vermelho. Pará como núcleos de-luz, como Primárias São o verde, o azul EO Vermelho.


Núcleos secundarias:  núcleos Que da resultaram Da Mistura das Cores Primárias, artificialmente UO naturais, Como de verde, roxo, laranja, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores